PROGRAD lamenta o falecimento da professora Maria Amelia Sabbag Zainko

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Profª Drª Maria Amelia Sabbag Zainko, ex-pró-reitora de Graduação e Educação Profissional. Sua trajetória profissional foi marcada pelo compromisso com a UFPR e com seu papel de protagonista nessa Instituição.

Profª Maria Amelia iniciou sua jornada acadêmica na UFPR como estudante do curso de Pedagogia em 1966. Em 1982 assumiu a vaga de docente no Setor de Educação. Em 1990, assumiu pela primeira vez o cargo de Pró-Reitora de Graduação (PROGRAD) na UFPR. Mesmo após a aposentadoria, pela sua profunda experiência na gestão universitária sensível aos desafios colocados para a universidade pública, foi reconduzida ao  cargo de Pró-Reitora de Graduação e Educação Profissional, por duas gestões consecutivas (2009 – 2016).

A equipe da PROGRAD manifesta profunda tristeza com o seu falecimento e se solidariza com a dor de familiares, amigos e colegas.

O velório será realizado nesta segunda-feira (23), das 16h às 23h, na capela da Reitoria da UFPR. Toda comunidade universitária está convidada a prestar esta última homenagem e celebrar a vida da nossa amada professora, amiga, mãe, avó.

Confira a nota de pesar  publicada pela SUCOM/UFPR: https://ufpr.br/a-ufpr-lamenta-o-falecimento-da-docente-maria-amelia-sabbag-zainko/