Coordenações

PROVAR: Mudança de campus, turno e habilitação no mesmo curso

Se você é aluno da UFPR e quer trocar de campus, turno ou habilitação dentro do próprio curso, preste atenção nas orientações que constam no edital de vagas e normas dessa modalidade do PROVAR.

Quem pode se inscrever nesta modalidade?

Apenas alunas e alunos com registro regular, ou seja, com matrícula ATIVA ou TRANCADA, nos cursos de graduação, de acordo com as vagas que constam no quadro 4 do Edital Normativo.  Além de estar nesta condição, o estudante deve ter cursado no mínimo 20% e no máximo 80% da carga horária do curso. Ou seja, o aluno precisa comprovar no histórico escolar que tem essa carga horária cumprida. O total de horas que correspondem a carga horária mínima e máxima está no quadro do item 5 do Edital Normativo.

Atenção: para que as disciplinas cursadas sejam consideradas pela  PROVAR , DEVEM ter as NOTAS LANÇADAS. Caso a disciplina ainda esteja constando no histórico sem a nota, procure o professor para efetuar o lançamento de nota antes de anexar o histórico na inscrição.

Não podem se inscrever alunos que já tenham sido beneficiados pelo PROVAR, seja por meio de mudança de campus, turno ou habilitação, reopção de curso ou ainda que tenham ingressado na UFPR através de aproveitamento de curso, complementação de estudos, reintegração de ex-aluno ou transferência externa.

Como fazer a inscrição?

As inscrições serão feitas pela página do PROVAR: www.prograd.ufpr.br/portal/provar/. O candidato deve anexar o histórico escolar, disponível no Portal do Aluno – Relatórios – Histórico integralização.

Verifique se o histórico escolar atende aos critérios estabelecidos no edital porque, uma vez anexado o histórico no portal de inscrição, não poderá mais ser trocado.

O estudante só tem direito a apenas uma inscrição nesta fase. Ao final do processo, se tiver confirmada a obtenção da vaga, o estudante não poderá desistir da mudança.

Quando será o processo?

Edital Normativo: a partir de 05 de agosto de 2019

Inscrições: de 12 a 26 de agosto de 2019.

Se tiver mais de um candidato por vaga, como se dará a classificação?

Em primeiro lugar, quem tiver maior carga horária integralizada (disciplinas vencidas). Se houver empate, será considerado o número de reprovações (menor número) e, persistindo o empate, será considerada a idade cronológica (maior idade).